TV

Disney irá retirar todos os seus filmes e animações do Netflix e outros serviços de streaming

Disney irá lançar serviço próprio de streaming de vídeo em 2019 - Foto: Reprodução Os filmes e animações da Disney no Netflix (e em outros serviços de vídeo por

Disney irá lançar serviço próprio de streaming de vídeo em 2019 - Foto: Reprodução
Disney irá lançar serviço próprio de streaming de vídeo em 2019 - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 09/08/2017, às 14h48

Os filmes e animações da Disney no Netflix (e em outros serviços de vídeo por streaming) estão com os dias contados.

Nos próximos anos, a empresa irá lançar o seu próprio serviço de streaming, e todos os seus filmes e animações estarão disponíveis com exclusividade nesta nova plataforma.

Em outras palavras, para assistir Toy Story, Carros, Procurando Nemo, Detona Ralph, Frozen e qualquer outro produto da empresa — ou que carregue a marca, como os filmes de heróis da Marvel e também Star Wars — será preciso assinar o serviço de vídeo por streaming da Disney.

A ideia, segundo explicou o CEO da empresa, Bob Iger, ao The Hollywood Reporter, é a seguinte:

“Se um filme é da Pixar ou da Disney, é muito provável que aparecerá com exclusividade nesse novo serviço. Isso inclui apresentações e filmes feitos exclusivamente para a plataforma”, disse.

Ainda segundo o executivo, o serviço representa apenas um “novo meio estratégico para distribuir o conteúdo da empresa”.

A Disney não anunciou maiores detalhes sobre o serviço. Em 2018, a empresa lançará um produto semelhante voltado às atrações do canal ESPN. O serviço de filmes deverá ser lançado em 2019.

A pergunta que não quer calar é: