Em Novo Mundo, Domitila arma contra a irmã e entrega cartas com mensagens picantes de Dom Pedro

Pedro (Caio Castro) coloca Domitila (Agatha Moreira) contra a parede – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Domitila (Agatha Moreira) recorrerá a Thomas (Gabriel Braga Nunes) para tentar se livrar de uma vez por todas de Benedita (Larissa Bracher).

No capítulo deste sábado (12/08) de Novo Mundo, ela irá procurar o oficial para pedir dinheiro, e ele pedirá algo em troca do empréstimo.

Para conseguir a quantia necessária para a irmã ir embora, ela acaba entregando as cartas de amor que Dom Pedro (Caio Castro) escrevia para ela, e Thomas faz com que as mensagens chegam até Leopoldina (Letícia Colin).

Ao tomar conhecimento das mensagens, a princesa ficará inconformada. Ela custa a acreditar que foram escritas pelo marido.

Bonifácio (Felipe Camargo) tenta consolar a amada e se revolta com a possibilidade de Domitila ter cometido tamanho desrespeito com a nobre. Com isso, vai apressado até o solar e confronta a jovem na frente de Pedro.

O príncipe não entende como as mensagens foram parar com o ministro e ele logo explica: “Foram entregues à princesa por um portador desconhecido.”

Pedro fica revoltado e questiona a amante: “Foste tu que fizeste isso? Foste tu que mandaste estas cartas à minha esposa?”.

Domitila afirma que não teve participação no ato e, ao se deparar com Benedita e Francisco (Alex Morenno) entrando na sala, acusa a irmã de tê-las enviado:

“Foi ela! Foi Benedita quem roubou as cartas! Confesse!”, dirá ela.

Os irmãos ficam sem entender o que está acontecendo e Bonifácio explica:

“Dom Pedro escreveu para sua amante, a senhora Domitila de Castro, sua irmã, cartas de amor e paixão, que contém palavras fortes e impróprias para um príncipe, especialmente se lidas por sua esposa, sua Alteza Real, que está sofrendo muito com essa exposição desnecessária”, dirá.

O príncipe fica cada vez mais furioso com a confusão armada, avisa que irá ao encontro de Leopoldina no Palácio, mas antes pede a verdade sobre o envio das cartas: “Qual das duas está a mentir? Decidam-se. A única coisa que sei, é que uma de vocês é a culpada!”, esbravejará.

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Novo Mundo.

Pedro (Caio Castro) coloca Domitila (Agatha Moreira) contra a parede – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar