FAMOSOS

Aos 50 anos, Salma Hayek desabafa ao falar sobre boa forma: “Por que tenho que estar sempre atraente?”

Salma Hayek em seu ensaio para a revista The Edit - Foto: Nico Bustos/ The Edit Destaque da edição mais recente da revista The Edit, a atriz Salma Hayek

Salma Hayek em seu ensaio para a revista The Edit - Foto: Nico Bustos/ The Edit
Salma Hayek em seu ensaio para a revista The Edit - Foto: Nico Bustos/ The Edit

Redação Publicado em 10/08/2017, às 20h30 - Atualizado às 20h47

Destaque da edição mais recente da revista The Edit, a atriz Salma Hayek desabafou ao falar sobre beleza e boa forma.

Aos 50 anos e com mais de 40 filmes no currículo, a mexicana revelou que fica se perguntando porque deve estar sempre bonita e atraente:

“Às vezes eu penso: ‘Tenho 50 anos! Por que tenho que estar sempre bonita e atraente? Eu já tenho o meu homem!’”, disse, referindo-se ao marido, o empresário François-Henri Pinault. “Mas daí, depois vem outro pensamento: ‘Bom, eu também não quero perder este homem’”, continuou.

À publicação, a atriz admitiu que, como mulher, se cobra muito mais quando o assunto é beleza, e resumiu o sentimento dizendo que “todo o esforço parece nunca ser o suficiente”:

“Nós mulheres somos muito mais exigentes consigo mesmas do que os homens. É uma sensação horrível, parece que não somos suficientes no trabalho; não somos suficientes para o cara, que então nos engana; não somos suficientes nem para os filhos, que sempre pedem mais de nós, não importa o que já demos a eles”, opinou.

Salma Hayek em seu ensaio para a revista The Edit – Foto: Nico Bustos/ The Edit

À publicação, Salma contou que gosta da ideia de ter um corpo cheio de curvas: “Eu nasci na época errada; com seios grandes, é difícil achar algo que sirva direito. Tenho certeza de que se estivéssemos nas décadas de 50 ou 70, a coisa fluiria melhor. Mas eu amo a palavra ‘curvilínea’, é artística. É uma imagem bonita, uma silhueta mais reta pode deixar as coisas um pouco chatas”, confessou.

Salma Hayek com a peruca rosa que usou no tapete vermelho de Cannes – Foto: Reprodução/ Instagram

Ao falar sobre os looks ousados, muito usados por ela nos tapetes vermelhos de Hollywood, Salma revelou que o marido nem sempre aprova:

“Não é sempre que ele gosta. Às vezes eu ouso e não dá certo. Não faz muito tempo eu usei uma peruca rosa, inspirada na Naomi Campbell. Meu marido odiava aquela peruca”, brincou.

Em outro ponto da entrevista, Salma revelou qual a pior parte do envelhecimento para ela:

“A menopausa não é a mesma para todo mundo – algumas mulheres passam por isso sem problema nenhum. Não é divertido, de fato. No entanto, para mim, a pior parte [do envelhecimento] foram os olhos. Não as rugas nos olhos – os próprios olhos. Eu sou uma pessoa muito visual, e agora não consigo ler nada se não estiver usando óculos, que eu perco em todos os lugares”, disse.

Veja mais notícias de famosos.