Novela

Em Novo Mundo, Felício leva Domitila para São Paulo a força

Felício (Bruce Gomlevsky) leva Domitila (Agatha Moreira) para São Paulo à força - Foto: TV Globo/ João Cotta Após descobrir toda a armação de Domitila (Agatha

Felício (Bruce Gomlevsky) leva Domitila (Agatha Moreira) para São Paulo à força - Foto: TV Globo/ João Cotta
Felício (Bruce Gomlevsky) leva Domitila (Agatha Moreira) para São Paulo à força - Foto: TV Globo/ João Cotta

Redação Publicado em 18/08/2017, às 14h02

Após descobrir toda a armação de Domitila (Agatha Moreira), Pedro (Caio Castro) irá manda-la embora e expulsá-la do solar em Novo Mundo.

Decepcionado, mas ainda balançado pela amante, ele mantém a firme no propósito de resgatar seu casamento com Leopoldina (Letícia Colin).

Sem ter onde ficar, Domitila irá procurar abrigo na casa de Thomas (Gabriel Braga Nunes), seu único aliado. Lá ela tentará se aproximar de Anna (Isabelle Drummond), mas a jovem não dá muita atenção às lamúrias da moça.

Felício (Bruce Gomlevsky) é avisado sobre o paradeiro de sua esposa e vai atrás dela. Thomas questiona a presença do militar na casa, mas fica feliz com a chance de se livrar de Domitila e dá a notícia com ironia:

“Domitila!… Seus problemas acabaram, um príncipe encantado acabou de chegar para levá-la e para informar que seus problemas estão resolvidos”, dirá ele.

Felício (Bruce Gomlevsky) leva Domitila (Agatha Moreira) para São Paulo à força – Foto: TV Globo/ João Cotta

A jovem desce eufórica do quarto na esperança de reencontrar Pedro e fica em choque ao se deparar com Felício.

Ele a convida para irem juntos para casa, em São Paulo, e Domitila implora pela ajuda de Thomas: “Eu não vou com este homem… Thomas. Por favor. Não me deixe ir com este homem. Me ajude e será bem recompensado”, pedirá.

O oficial ignora o pedido e pede que Rosa (Alice Morena) junte os pertences da patroa. Felício se apressa e sai arrastando Domitila pelo braço até a rua. Anna e Rosa se entristecem com a cena, mas nada podem fazer.

A cena vai ao ar nesta sexta-feira (18/08).

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Novo Mundo.

Felício (Bruce Gomlevsky) leva Domitila (Agatha Moreira) para São Paulo à força – Foto: TV Globo/ João Cotta