NETFLIX

Netflix anuncia Samantha!, série de comédia 100% produzida no Brasil

Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Sabrina Nonato e Cauã Gonçalves são os protagonistas de Samantha! - Foto: Divulgação Aos poucos a Netflix vai aumentando o seu

Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Sabrina Nonato e Cauã Gonçalves são os protagonistas de Samantha! - Foto: Divulgação
Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Sabrina Nonato e Cauã Gonçalves são os protagonistas de Samantha! - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 04/09/2017, às 13h21 - Atualizado às 19h02

Aos poucos a Netflix vai aumentando o seu catálogo de opções de produções 100% feitas no Brasil.

Nesta segunda-feira (04/09), a empresa anunciou o início das gravações de Samantha!, uma comédia de sete capítulos idealizada e produzida no país.

Na história, criada por Felipe Braga, Samantha (Emanuelle Araújo) será casada com Dodói (Douglas Silva), um ex-jogador de futebol que volta para casa após uma longa estadia na prisão.

Os dois serão pais de Cindy (Sabrina Nonato) e Brandon (Cauã Gonçalves), e no decorrer da trama, a família irá receber alguns “convidados especiais”, segundo o comunicado enviado pela Netflix.

Planos mirabolantes para voltar aos holofotes

A trama acompanha a história de Samantha, uma decadente ex-celebridade mirim dos anos 80, que hoje se apega desesperadamente aos últimos vestígios da fama com planos absurdos para conseguir voltar aos holofotes, enquanto seu marido, ex-estrela do futebol, volta para casa depois de passar mais de uma década na prisão.

Ano de bastante trabalho para a protagonista

O ano está sendo agitado para Emanuelle Araújo. No cinema em Bingo: O Rei das Manhãs, na pele da cantora Gretchen, a atriz já tem um novo projeto pela frente; ela será Maria Bonita em Lampião – O Filme. Multitalentosa, Emanuelle também participou do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Douglas Silva, de 27 anos, está envolvido com a nova temporada de Cidade dos Homens, na qual ele voltará a interpretar Acerola. Antes disso, ele fez Divertics (2013) e participou dos filmes Acampamento de Férias 3 (2012) e As Aventuras de Didi (2011).

Estreia para 2018

Produzida pela Losbragas e dirigida por Luis Pinheiro e Julia Jordão, a série tem produção executiva de Alice Braga, Felipe Braga e Rita Morais. Roberto Vitorino, Patrícia Corso, Rafael Lessa e Filipe Valerim são os responsáveis pelo roteiro.

Samantha! é a terceira série produzida 100% no Brasil. Antes dela vieram a ficção científica 3%, de Cesar Charlone e Pedro Aguilera (2016), e O Mecanismo, de José Padilha, que fala sobre a Operação Lava Jato e ainda está sendo filmada. Além das três séries, a Netflix também anunciou o filme O Matador, produzido no sertão brasileiro. Dirigido por Marcelo Galvão, a trama conta a história do temido matador Cabeleira.