Gastronomia com Heaven Delhaye

Heaven Delhaye ensina a preparar um sanduíche diferente para ser servido no café da manhã

'Ovo no buraco' é um lanche simples, mas para impressionar Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria Para a chef de cozinha Heaven Delhaye

Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 29/01/2015, às 14h39

‘Ovo no buraco’ é um lanche simples, mas para impressionar

 

Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

 

Para a chef de cozinha Heaven Delhaye, durante a semana é preciso, para manter a forma, comer alimentos saudáveis, mas no final de semana algo diferente e especial é sempre bem-vindo. Ovo no buraco é apenas um pão de forma com um buraco no meio, usando um copo e depois frito com um ovo no meio. Simples, mas impressiona.

INGREDIENTES   P/ 1 pessoa bem servida

– 2 fatias de bacon
– 2 fatias de pão de forma integral (prefiro por ser mais saudável, mas se quiser pode usar também um pão de forma branco)
– 2 ovos caipiras
– Azeite de oliva
– Sal
– Pimenta do reino
– 30 gr de Queijo muçarela ralado
– 20 gr de Queijo parmesão ralado
– Orégano

MODO DE PREPARO

Corte as fatias de bacon em pedaços pequenos. Aqueça o azeite numa frigideira grande de fundo grosso. Coloque o bacon para fritar. Após fritar o bacon, retire-o da frigideira e deixe escorrer sobre um pouco de papel toalha para tirar o excesso de gordura.

Use um copo de vidro ou uma forma redonda para cortar as fatias de pão integral, retirando o meio das fatias mas ainda deixando ele inteiro. Coloque as fatias, com os buracos no meio, para dourar dos dois lados na frigideira na mesma frigideira que você fritou o bacon ( ‘e muito importante dar uma boa dourada dos dois lados para que o pão não fique empapado depois que entrar o ovo ) Isso feito, quebre 1 ovo em cada buraco do pão. Tempere com sal e pimenta do reino.

Acrescente bastante queijo muçarela por cima dos pães ainda na frigideira. Rale também o queijo parmesão. Para finalizar, acrescente o bacon frito e uma pitada de orégano.

Deixe por um minuto no fogo baixo com tampa para que o ovo termine de fritar e o queijo derreter. Após aguardar, é só montar o prato e se deliciar no café da manhã. Aproveitem…

 

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria