Emanuelle Araújo fala sobre a experiência de viver Gretchen no cinema: “Ela é uma potência feminina”

Vladimir Brichta (Bingo) e Emanuelle (Gretchen) no filme Bingo: O Rei das Manhãs – Foto: Warner Bros. Pictures/ Divulgação

Escalada para viver Gretchen no filme Bingo: O Rei das Manhas, a atriz Emanuelle Araújo revelou que o trabalho proporcionou uma experiência deliciosa, cheia de desafios e de intensidade única.

Em conversa com o CENAPOP, a atriz falou sobre sua preparação para o longa que chega aos cinemas em agosto, e exaltou a Rainha do Rebolado, dizendo que ela é uma “potência feminina”:

“Para mim [interpretar Gretchen] foi uma experiência esplêndida, porque a Gretchen é uma potência feminina maravilhosa e eu sempre fui fã dela, desde criança”, explicou.

“Nesse filme, eu tenho a possibilidade de alcançar essa potência, inclusive dentro desse recorte do longa, que é o início dos anos 80, quando eu tinha uns 5 ou 6 anos ficava dançando ‘Piripiri’, na sala, para minha família”, continuou.

Gretchen (Emanuelle Araújo) fará uma participação no programa do palhaço Bingo – Foto: Divulgação

“Eu pude viver isso nesse filme. Fora que o filme é um filme que eu estou muito feliz com o resultado. É um roteiro incrível, a direção e toda concepção do Daniel Rezende, que é um grande artista do cinema nacional, então é uma experiência que com certeza vai ser marcante na minha carreira”, disse.

A preparação para interpretar Gretchen, segundo explicou Emanuelle, começou meses antes do início das filmagens. Para trazer mais realismo, a atriz preparou o corpo e estudou a fundo os trejeitos e coreografias da artista através de vídeos na internet.

“Eu me preparei mais ou menos uns dois meses antes de filmar. Desde quando o Daniel [Rezende, o diretor do longa] me convidou e a gente estipulou as datas, eu fiz uma preparação corporal, fiz primeiro uma pesquisa, um estudo bem profundo na Internet assistindo a todos os vídeos da Gretchen, assistindo à tudo o que existe dela na Internet”, explicou Emanuelle.

A atriz contou ainda que considerou o trabalho bastante “intenso e desafiador”, mas que, no final, foi algo “delicioso” de fazer:

“A Ana Paula Buzios foi quem me preparou fisicamente. Nós fizemos um trabalho bem detalhado e bem profundo quanto ao jeito que a Gretchen se movimenta, a energia, as coreografias, a forma dela se apresentar. Foi um trabalho bem intenso e bem desafiador, mas bem delicioso pra mim”, comemorou.

No trailer mais recente do filme, Augusto (Vladimir Brichta) aparece em diversas ocasiões tensas e polêmicas. Para Emanuelle, no entanto, não houve desafio maior do que interpretar Gretchen:

Emanuelle Araújo como Gretchen no filme Bingo: O Rei das Manhãs – Foto: Divulgação

“Não há nada muito tenso ou polêmico. Fazer a Gretchen para mim já era o desafio, não importa em qual cena. Quando eu recebi o convite do Daniel, eu só respirei fundo e falei ‘Uau!’. É o mesmo que saltar de um prédio de vinte andares, mas com asas. Foi assim que eu me senti, me senti dando um salto. Eu me preparei para esse salto”, explicou.

“Estava bem amparada por profissionais maravilhosos, o que me deu confiança. Sou feliz com o resultado. Quando eu assisti fiquei feliz, agora que eu conheci Gretchen – há pouco tempo, que nos encontramos e ela viu algumas cenas do filme, então ela me dizer que gostou foi genial. Só o desafio de me aproximar dessa energia tão potente que é a Gretchen já foi assim um grande deleite pra mim”, completou.

Filme estreia em agosto

Com estreia prevista para o dia 24 de agosto, Bingo: O Rei das Manhãs, contará a história de vida de Arlindo Barreto, interprete do palhaço Bozo nos anos 80.

No filme, ele é retratado como Augusto, um artista que sempre almejou o reconhecimento do público, mas que acaba se tornando um homem frustrado.

Acontece que, quando finalmente consegue alcançar a fama e o sucesso que tanto almejou, como palhaço de um programa infantil de televisão, ele percebe que precisa manter sua identidade no anonimato por causa de uma cláusula do contrato.

Dirigido por Daniel Rezende, o filme ainda traz no elenco Leandra Leal, Tainá Müller e Pedro Bial.

Bingo: O Rei das Manhãs chegas aos cinemas nacionais no dia 24 de agosto de 2017.

Veja mais notícias de cinema.

Augusto (Vladimir Brichita) ajuda a alavancar a audiência do programa infantil e se torna um fenômeno – Foto: Divulgação

No filme, Augusto (Vladimir Brichta) fica frustrado por não poder revelar quem é o homem por trás da maquiagem – Foto: Divulgação

Tags