Gilberto Barros volta à Globo após 32 anos em participação especial na novela “Pega Pega”

Gilberto Barros grava participação especial em Pega Pega – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Após 32 anos, Gilberto Barros, o Leão, voltará à TV Globo em uma participação especial na novela Pega Pega.

Nas cenas, que já foram gravadas e estão previstas para irem ao ar na próxima semana, o apresentador fará um repórter de TV.

Na história, ele aparecerá com a equipe de reportagem em peso na vila da Tijuca, procurando pelo mordomo Júlio (Thiago Martins).

Na sexta-feira (11/08), em sua página no Instagram, o apresentador contou que estava feliz por ter sido bem recebido nos Estúdios Globo: “Fiquei muito feliz por ser recebido com tanto carinho e respeito… tá chegando a hora!!!”, escreveu.

Os fãs gostaram da novidade, e deixaram comentários pedindo a volta de Leão à televisão:

“Você é um apresentador que não deveria estar fora da TV”, escreveu um seguidor. “Ebaaaa, que bom ver você participando e que venha bons frutos. Saudade de você na telinha”, disse um internauta. “Tomara que a Globo te contrate. Você faz falta para a TV brasileira”, comentou outro.

Retorno após mais de três décadas

A participação de Gilberto Barros no folhetim de Cláudia Souto marca o retorno do comunicador à TV Globo.

Foi na emissora que Gilberto Barros iniciou sua carreira como apresentador de TV, no comando do SPTV, em 1985. Após trabalhar em rádios de Baurú e do Rio de Janeiro, Leão foi para a Record, onde comandou os programas Disque Record (1998), Cidade Alerta, Leão Livre, Quarta Total (1999) e o Domingo Show (2001).

Da Record, Gilberto pulou para a Band, onde apresentou o Sabadaço (2002), o Boa Noite Brasil (2003) e o A Grande Chance (2007). De lá, foi para a RedeTV!, onde comandou o Sábado Total (2012).

Em 2015, Gilberto criou a Leão TV, atração para internet em que ele mesmo apresenta reportagens de temas variados.

Gilberto Barros grava participação especial em Pega Pega – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Gilberto Barros grava participação especial em Pega Pega – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior