CINEMA

Natalie Portman compara ganho de músculos para "Thor" a processo de perda de peso em "Cisne Negro"

Natalie Portman interpreta Jane Foster em nova produção da Marvel

Atriz perdeu quase 10 kg para Cisne Negro; O longa deu a ela o Oscar de Melhor Atriz em 2011 - Foto: Reprodução
Atriz perdeu quase 10 kg para Cisne Negro; O longa deu a ela o Oscar de Melhor Atriz em 2011 - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 23/06/2022, às 08h43

Prestes a estrear nos cinemas em Thor: Amor e Trovão, Natalie Portman comentou sobre o ganho de músculos para retornar ao papel de Jane Foster, e comparou seu esforço com a perda de quase 10 kg para Cisne Negro (2010). 

À revista Variety, a estrela relatou o pedido para a produção, que a garantiu um Oscar de Melhor Atriz:

"Para ‘Cisne Negro’ me pediram para ficar o mais magra possível. Agora me pediram para ficar o mais forte possível. É um desafio extraordinário - e também faz parte do meu estado de espírito como mulher. Com certeza fiquei mais forte do que jamais estive."

"Você pensa, ‘isso deve ser tão diferente, andar pelo mundo dessa forma’. Como uma mulher de 1,60 m, não sei se voltarei a ser chamada outra vez para um papel de 1,80 m. Eu realmente curti as pessoas me vendo tão grande", disse. Portman afirmou, ainda, que está feliz em poder divertir os filhos retornando ao Universo Cinematográfico Marvel como uma heroína. 

"Sinto que estou em uma fase da minha carreira na qual estou tentando impressionar os meus filhos. A minha menina de 5 anos e o meu menino de 11 ficaram impressionados com esse processo, foram ao set e me viram com a capa. Deixou tudo ainda mais legal. É muito raro os meus filhos dizerem, ‘por favor, vá para o trabalho!’. Geralmente acontece o contrário", concluiu. 

Mãe de Amalia, de 5 anos, e Aleph, de 11 anos, de seu casamento com o dançarino Benjamin Millepied, Natalie protagoniza ao lado de Chris Hemsworth, Christian Bale, Tessa Thompson, Cris Pratt, Russell Crowe, Dave Bautista e Karen Gillan. O longa, dirigido por Taika Waititi, estreia nos cinemas do Brasil no dia 7 de julho.