CINEMA

Suzana Pires chorou ao raspar a cabeça para novo filme: “Não é um lugar fácil”

Atriz protagoniza o longa Câncer com Ascendente em Virgem

Suzana Pires raspou a cabeça de verdade para o filme “Câncer com Ascendente em Virgem” - Foto: Reprodução/ Instagram@suzipires e Mariana Vianna
Suzana Pires raspou a cabeça de verdade para o filme “Câncer com Ascendente em Virgem” - Foto: Reprodução/ Instagram@suzipires e Mariana Vianna

Redação Publicado em 05/12/2023, às 18h05

A atriz Suzana Pires, de 47 anos, resolveu raspar a cabeça de verdade para dar “mais realismo” à sua personagem no filme Câncer com Ascendente em Virgem. O longa está sendo rodado no Rio de Janeiro e é dirigido por Rosane Svartman.

Em entrevista ao O Globo, a artista explicou que a ideia é “chegar o mais perto possível” do estado emocional da personagem, uma professora de matemática e influencer educacional que descobre que está com câncer.

“Tive um completo desprendimento de vaidade. E é como se eu estivesse em carne viva emocional. Não é um lugar fácil de chegar, de me deixar atravessar. Só estou conseguindo por causa do acolhimento da equipe, formada, em maioria, por mulheres. Não só de acolhimento pessoal, como de produção. Saí da minha casa, estou hospedada em um hotel, há todo um cuidado estrutural e emocional para que a personagem tenha esse grau de mergulho”, explicou.



A trama do filme é baseada na história real de Clélia Bessa, que recebeu o diagnóstico de câncer de mama em 2008 e lançou o blog “Estou com câncer, e daí?”.

Suzana revelou que chorou ao raspar a cabeça: “Este é um projeto que, desde o início, pedia muito envolvimento. E pude estar desde o começo, ao escrever o roteiro. O filme parte da história da Clélia, mas se transforma em uma história de todas nós, mulheres”, continuou.

Câncer com Ascendente em Virgem conta com Nathália Costa (Alice), Fabiana Karla (Dircinha), Ângelo Paes Leme (Renato), Julia Konrad (Ju) e Carla Cristina Cardoso (Paula) no elenco, e tem data de lançamento prevista para 2024.


Linda Mel

Influencer

Maraisa

Onlyfans

Dara Diniz