EDUARDO GRABOSKI

Troféu Imprensa terá novo formato sob o comando de Patrícia Abravanel no SBT

Patrícia Abravanel deverá comandar o Troféu Imprensa 2024 no SBT - Foto: Divulgação
Patrícia Abravanel deverá comandar o Troféu Imprensa 2024 no SBT - Foto: Divulgação
Eduardo Graboski

por Eduardo Graboski

Publicado em 14/12/2023, às 15h50

Sai Silvio Santos, entra Patrícia Abravanel. Pelo menos esse é o plano do SBT para o Troféu Imprensa 2024. Fontes consultadas pela coluna garantem que o dono do Baú não retorna para a atração. E o formato deve sofrer alterações, inspirado no Oscar.

Na nova proposta, sai a bancada de jurados para a entrada de uma plateia com jornalistas, influenciadores e celebridades. Assim como acontece no Oscar. Os votos serão dados nos bastidores, antes do programa ir ao ar. E no palco, serão abertos os envelopes com os resultados.

A ideia é ousada. Só falta o próprio Silvio Santos aprovar o formato e dar o aval para sua filha comandar a premiação. Com isso, o SBT quer a presença de mais personalidades no dia do evento, gerando mais repercussão e buzz, principalmente nas redes sociais.



Realmente, se o Troféu Imprensa tiver uma plateia com centenas de artistas ali, o barulho é muito maior. São mais pessoas falando do evento, mostrando bastidores e enaltecendo os ganhadores. A repercussão se torna muito maior.

Além do mais, no novo formato, os jurados não precisam se expor tanto. Alguns deles não devem ficar confortáveis em votar e fazer comentários frente às câmeras, em público. A tal ‘votação secreta’ parece ser uma boa ideia, algo que pode mudar o rumo dos resultados.

O programa ainda contará com comentaristas, que darão opiniões pontuais ao longo da premiação, falando da carreira de cada indicado. Serão convidados artistas do passado e presente, além de influenciadores digitais. A lista, inclusive, já está pronta.

Nelson Rubens, do TV Fama, e Sonia Abrão, do A Tarde é Sua, ambos da RedeTV! E que sempre estiveram no júri, devem ser escalados para dar pitacos sobre os homenageados. Espera-se ainda outros nomes como Virginia Fonseca, recém-contratada do SBT.

Já conhecido como o ‘Oscar da TV brasileira’, o Troféu Imprensa é um grande sucesso e merece essa repaginada. O novo formato é dinâmico, honesto e ainda mais glamouroso. Agora é esperar pela decisão de Silvio Santos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.