FAMOSOS

Charlie Sheen celebra dois anos longe do álcool e das drogas e amigos comemoram

Charlie Sheen celebra dois anos longe do álcool e das drogas e amigos comemoram - Foto: Reprodução Charlie Sheen, um dos atores mais famosos da década,

Charlie Sheen celebra dois anos longe do álcool e das drogas e amigos comemoram - Foto: Reprodução
Charlie Sheen celebra dois anos longe do álcool e das drogas e amigos comemoram - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 12/12/2019, às 12h12

Charlie Sheen, um dos atores mais famosos da década, comemorou dois anos de sobriedade, após anos de excessos que resultaram na decadência de sua saúde física, mental e artística.

A informação foi dada pelo site The Blast, que relata que a comemoração foi feita não pelo próprio ator, mas sim por seus amigos, que enviaram várias mensagens de felicitações pela marca alcançada.

“Parabéns ao meu irmão há mais de 45 anos Charlie Sheen por seu segundo ano de sobriedade… Muito orgulhoso de seu compromisso e de sua determinação para viver uma vida saudável”, escreveu Tony Todd, ator e um dos melhores amigos de Sheen em uma publicação feita em seu Stories no Instagram.

O próprio não se manifestou neste ano sobre o “aniversário de sobriedade”, mas no ano passado ele se declarou contente em um post feito no Twitter. Na ocasião, ele mostrou a moeda do Alcoólicos Anônimos que ele conquistou por conta do seu primeiro ano longe dos vícios.

Charlie Sheen em entrevista recente; ele está sóbrio há dois anos – Foto: Reprodução

A derrocada de Sheen

No começo da década, Charlie Sheen era um dos atores mais bem pagos do mundo, e trabalhava em Two and a Half Men (no Brasil, Dois Homens e Meio) e era querido pelo público.

Em 2011, porém, a carreira e a vida do ator começou a desmoronar. Ele foi demitido do seriado e substituído por Ashton Kutcher. Com isso perdeu o maior salário da TV americana: US$ 825 mil por episódio. Tudo isso porque ele deu uma entrevista para a CBS claramente sob efeito de álcool e/ou drogas. Na ocasião, revelou ter passado 36 horas acordado por conta de uma festa em sua casa.

Mesmo fora do show, ele continuou na mídia protagonizando escândalos e sua personalidade ficou cada vez mais errante. Até que, em 2015, ele deu uma entrevista ao programa Today, da NBC, e revelou ter sido diagnosticado como HIV positivo. O ator contou que recebeu a notícia em 2011 – ano em que sua carreira começou a naufragar – e que tornou a informação pública para evitar chantagens de suas ex-amantes.

Ainda assim, ele foi processado por mulheres que disseram ter mantido relações sexuais sem preservativos com ele sem que fossem avisadas do diagnóstico. Sheen tem quatro filhos: duas meninas e dois meninos, frutos de seus casamentos com Denise Richards e Brooke Mueller.