FAMOSOS

Máquina Mortífera: Mel Gibson confirma que irá dirigir e estrelar novo filme da franquia

Mel Gibson comenta que aceitou produzir o longa após o último pedido de Richard Donner

Danny Glover e Mel Gibson em cena da franquia - Foto: Reprodução / Warner Bros.
Danny Glover e Mel Gibson em cena da franquia - Foto: Reprodução / Warner Bros.

Redação Publicado em 15/11/2021, às 14h49

Em uma conversa com o jornal britânico "The Sun", o cineasta Mel Gibson afirmou que vai dirigir e estrelar o quinto filme para a franquia "Máquina Mortífera". O astro revelou seus trabalhos na produção durante um evento realizado no último domingo (14/11), em Londres. Gibson ainda comenta que decidiu dirigir o novo filme após um pedido final de seu amigo Richard Ronner, que veio a falecer este ano e foi diretor dos outros quatro filmes da franquia.

Quando foi questionando sobre a sequência, Mel Gibson disse: “O homem que dirigiu todos os ‘Máquina Mortíferas’, Richard Donner, era um cara incrível. Ele estava fazendo o roteiro e chegou a adiantar bastante. Um dia ele me disse, ‘olha, garoto, se eu bater as botas você faz’. E eu falei, ‘cale a boca’. Mas ele acabou morrendo. Ele me pediu para fazer e na época não disse nada. Ele disse que eu dirigiria para a esposa, para o estúdio e para o produtor. Então vou dirigir o quinto”.

Segundo uma fonte do The Sun, foi confirmado que o cineasta será o protagonista do longa, voltando ao seu papel como o policial Martin Riggs. “Além de dirigir ‘Máquina Mortífera 5’ ele também vai estrelar. Os fãs do Riggs ficarão felizes em vê-lo de volta às telas, mais velho, mas não necessariamente mais sábio. É esperado que o Danny Glover retorne em seu papel de Roger Murtaugh”, disse a fonte.

O primeiro filme da franquia foi estrelado por Gibson e Danny Glover, lançado em 1987. O segundo saiu em 1989, o terceiro já em 1992 e, o quarto, em 1998. O quinto filme da franquia deve começar a ser filmado em 2022.