TV

Betty Faria diz que sofreu nos bastidores de “Tieta”: “Muita inveja”

Atriz contou que foi alvo de implicância por fazer sucesso

Betty Faria contou que havia muita rivalidade nos bastidores de Tieta - Foto: Divulgação e Instagram@bettyfariaoficial
Betty Faria contou que havia muita rivalidade nos bastidores de Tieta - Foto: Divulgação e Instagram@bettyfariaoficial

Redação Publicado em 30/08/2023, às 06h09

A atriz Betty Faria, de 82 anos, contou que havia uma rivalidade desagradável nos bastidores da novela Tieta (1989), um de seus maiores sucessos.

Durante um bate-papo com o autor Vincent Villari no YouTube, a artista abriu o jogo: 

“Os bastidores não eram divertidos, não. Sofri muita implicância de colegas atrizes. Eu trabalhei muito. Eu não aproveitei o sucesso durante, não. Vivi um trabalho intenso”, revelou.



Betty acrescentou: “Personagem feminina quando estoura e tem muitas mulheres no elenco, você passa por muita rivalidade, muita inveja. Tive um começo de pneumonia e um dia não fui gravar. Nunca me esqueço disso. Arlete Salles foi na minha casa me dizer que estavam comentando que era invenção minha, para ter um descanso e não ir trabalhar”, continuou.

Em outro trecho, a veterana da TV lembrou da novela Véu de Noiva:

“Eu fazia muita maldade com a Namoradinha do Brasil (Regina Duarte) na novela Véu de noiva. Me xingavam muito nas ruas. Era muito difícil. Eu tinha filho pequeno e sofria na hora de levá-lo para a escola”, contou.

Treta com Manoel Carlos

No conversa, Betty ainda falou sobre a relação com o novelista Manoel Carlos.

“O Boni me avisou que a Joana de Baila comigo não era papel para mim. Eu fiquei infeliz. A novela acontecia toda no núcleo dramático com o Tony Ramos e a Lilian Lemmertz, e eu aparecia na academia dançando. Chateava muito o (autor) Manoel Carlos. Eu ligava para ele porque estava chateada com o papel. Eu fui extremamente chata. Ele nunca mais me chamou para fazer uma novela dele. Ele tomou pavor de Betty Faria”, disse.

“Sempre fui rebelde”

“Com 15 anos caiu na minha mão o livro O segundo sexo, de Simone de Beauvoir. Abriu minha cabeça. Mas não tinha jeito. Eu já era rebelde, eu nasci rebelde e sempre fui rebelde”, afirmou a artista.


Ingra Lyberato

Jamilly DJ

Vovó Fitness

Surfistinha